O Oggi tinha bom espaço interno e de porta-malas para sua categoria, mas saiu de linha rapidamente por ser derivado do 147, cuja carreira já estava em declínio e por herdar deste problemas crônicos como a correia dentada e o câmbio. Acima, um modelo CS com motor 1.3, que podia ser comprado tanto a álcool como a gasolina.
A série especial Pierre Balmain, de 1984: tinha pintura bege metálico combinando com interior marrom. Na lateral, tem um logotipo dourado com as iniciais e o nome do estilista francês, em vez do 1300 do CS. Esta série foi criada para atrair o público feminino.
A série especial CSS, com motor 1.4 e acabamento esportivo, produzida em 1985, ano da despedida deste Fiat.
Lançado em 1983, o Oggi é a
versão de três volumes do Fiat 147, e seu nome vem da palavra italiana que significa hoje. Vinha somente em acabamento CS e com motor
1.3, e podia ser comprado tanto a álcool como a gasolina. Em comparação aos outros sedãs
compactos de seu tempo, o Voyage e o Chevette, trazia evoluções. O carro da Fiat
tinha um grande porta-malas e trazia motor transversal, que permitia melhor
aproveitamento do espaço do habitáculo, apesar de ter uma distância entre-eixos
menor - 2,22 m, contra 2,35 m do Volkswagen e 2,39 m do GM. Estes tinham opção de quatro portas (de baixa aceitação), vinham com o motor em posição longitudinal, e o concorrente da marca da
gravata tinha ainda tração traseira, o que se por um lado o tornava mais antigo
tecnicamente, o deixava em vantagem nas estradas de pouca aderência e dava um ótimo esterçamento. Porém, no
aspecto estilístico, este Fiat apresentava falhas, como a traseira alta e
retilínea destoando do restante do carro. Outras deficiências crônicas eram o
câmbio duro e a correia dentada. Esta costumava dar muitas dores de
cabeça, chegando a exigir a retífica do cabeçote. Para 1984, nenhuma mudança
significativa. Foi oferecida a série especial Pierre Balmain, que vinha na cor
bege Áureo e tinha acabamento interno monocromático em marrom. Em 1985, o sedã ganhou a série especial CSS, que vinha
na cor preta, tinha logotipos adesivos em vermelho, rodas de liga
leve, aerofólio, piscas dianteiros incolores, motor 1.4 com cabeçote especial e
acabamento esportivo, que teve 300 unidades produzidas. Neste ano, o Oggi se
despedia do mercado com apenas dois anos de vida, a exemplo do que ocorreria na década seguinte com os médios Apollo e Pointer, ambos da VW.
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